ZELOI MARTINS

Zeloi se revela como uma pessoa que a vida fez para ser feliz. Curte estar com a família, amigos e viajar seu hobby preferido. Planeja aprender a meditar e estudar com mais dedicação inglês e italiano. Ela tem formação em História, Especialista Teoria e Produção do Conhecimento Histórico, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava e Mestre em História pela UNESP/Assis-SP/UNICENTRO/ Guarapuava, (1999), Doutorado em Historia pela UFPR/Curitiba, (2005).

Sua ênfase de estudos está voltada para a área da História com abordagem na história cultural, metodologia de pesquisa em história e pesquisa sobre artes, e atua principalmente nos seguintes temas: História e literatura, História e Música, Historia e Cinema, Memória, Patrimônio Cultural, História do Paraná. Interessa-se por continuar realizando pesquisas que possibilitem a reflexão sobre diferentes aspectos de encontro entre Artes, História, cinema, e Patrimônio.

Atualmente Zeloi é líder do grupo de pesquisa interdisciplinar em arte – GIPA- cadastrado no Diretório de Pesquisa CNPq. Coordenadora do setor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Curitiba II – FAP/ UNESPAR. Coordenadora da Revista de Artes da FAP. Professora do colegiado de Cinema e professa no curso de Artes visuais.

 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707279J5