TIAGO ALVAREZ

Tiago Alvarez está atento a questões que se referem a imagem, a luz e o movimento. Filho de artistas, não conseguiu fugir para outra área que não envolvesse arte, fotografia e cinema. Nas horas vagas gosta de ouvir e compor música com seus amigos, pois crê que a criação sonora faz despertar a imagem, e a imagem, o som. Pretende arranjar tempo para terminar todos os livros que estão pela metade para começar os outros que ainda não foram abertos.

Formado em Artes Visuais é especialista em Cinema e Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Em 2012 foi se aventurar na Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba, onde participou de uma extensão universitária em fotografia avançada e processos de pós-produção para cinema digital.

Além de professor do ensino superior do curso de Cinema e Vídeo da UNESPAR/FAP, é coordenador e professor no curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo no Colégio Estadual do Paraná. Ministrou oficinas de fotografia para alunos, funcionários e comunidade no CEP (2008/2014) e oficinas de fotografia digital no Paço da Liberdade – SESCPR (2010/2012). Participou de eventos ligados a design, artes visuais e fotografia. Dentre seus trabalhos de maior destaque, a obra “Caixa Filosófica” – uma espécie de câmara obscura – participou da exposição “Aparências” do artista plástico Claudio Alvarez (2011).

Interessa-se pelos pré-cinemas, não só pelos aparelhos que antecederam a arte do movimento, mas das intrínsecas relações entre as artes visuais e o cinema.

Atualmente é participante da extensão Ruas Brasileiras, juntamente com o professor Dr. Eduardo Baggio, coordenador do grupo.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4444613J1