Colégio Estadual Guido Arzua visita o curso de cinema da FAP/UNESPAR.

No dia 25 de novembro de 2015, os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Guido Arzua participaram de uma oficina de cinema como parte das comemorações dos 10 anos do Curso de Cinema e Vídeo da Faculdade de Artes do Paraná – UNESPAR/FAP. A proposta do “Dia da Escola no Cinema” é uma iniciativa que promove a aproximação entre as escolas e a universidade e também a aproximação estética na arte cinematográfica.

Os alunos foram recebidos na sede do curso de cinema, em Pinhais, pelas professoras Juslaine de Abreu Nogueira, Coordenadora do Curso de Cinema e Vídeo da UNESPAR/FAP e Solange Stecz, Diretora de Cultura da UNESPAR, e também pelos acadêmicos do curso, Jéssica Lorena, Renan Turci e Vinicius Comotti, que deram continuidade na oficina de Chroma Key.

A experiência em um estúdio profissional aguçou ainda mais a criatividade dos adolescentes, que já desenvolvem projetos de cinema na própria escola e estão em processo de produção de um curta-metragem, sob orientação da professora Raquel Zanotelli, também aluna de cinema.

Após a oficina foi realizada a exibição de dois curtas-metragens: “À Espera”, de Felipe Aufiero, e “O Fim do Verão”, de Caroline Biagi, seguido de debate com os diretores, onde os alunos puderam conversar sobre a realização dos filmes e entender melhor a prática do cinema.